quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reunião Importante

     Nesta quarta-feira, houve uma importante reunião da Direção, Conselho Escolar,  professores e pessoal de apoio para discutir a reforma e ampliação, da qual nossa escola foi contemplada e que deve ter início logo nos primeiros dias de novembro. Na oportunidade discutiusse como ficará o calendário escolar, haja visto que, em primeiro plano,  as obras paralizariam as aulas, entretanto decidiusse pela não paralização, até porque ficou certo que as obras começariam pela construção do muro, duas novas salas e a cozinha e isso não atrapalharia o andamento das aulas até o início da 4º avaliação.
     Discutiusse também a questão do uso das carteirinhas na  escola. Não sabemos porque nossa escola está sendo alvo de atos, digamos até discriminatórios, por parte de alguns orgãos do município por cobrar algo que é de praxe em todas as escolas públicas desse estado. Onde fica nossa autonomia enquanto instituição pública? Há a comprança das carteirinhas porque houve uma série de reflexão, devidos a vários problemas com alunos fora da escola, e chegousse a um consenso, não só da direção e dos professores, mas também do Conselho Escolar, dos Pais e responsáveis dos aluno em reunião de pais e mestres lavrado em ata. Então, aqueles que acham que tomamos uma  "atitude burra" por cobrar carteirinhas, venha primeiro à nossa escola saber o que está acontecendo, se informar e não falar coisa que não sabe!

Por: prof Daniel












 

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Com a Palavra! Os alunos.

"Esse Projeto é uma ótima oportunidade de inclusão digital e tecnológica para os alunos e os pais de nossa comunidade. Desse modo podemos ingressar na era digital e não ficar presos a um mundo sem tecnologia por falta de recursos. A internet nos deixará ligados às novas informações e culturas. Através dela poderemos viajar por lugares bem distantes sem sair de casa ou do lugar onde estamos acessando."

Por: Danielle Brito

"O Projeto UCA é muito necessário, porque eles sabem que muitas escolas não têm acesso a tecnologia, então criaram esse projeto para que os alunos tenham mais conhecimento."

Por: Dayane Portal

domingo, 17 de outubro de 2010



Na última quarta os alunos de nossa escola tiveram o primeiro contato com os laptops do Projeto UCA. Para a grande maioria foi um experiência inesquecível, já que nunca haviam manuseado um computador na vida. A empolgação deles era tanta que alguns perguntavam se toda aula, a partir daquela data, seria utilizando os laptops. Mas sabemos que não pode ser assim. Temos que ir devagar, pois ainda estão aprendendo a trabalhar com os computadores. Começamos da base, trabalhando alguns jogos educativos que vêm nas máquinas, para que eles criem alguma prática, principalmente no manuseio do mouse, que foi a maior dificuldade que tiveram. Mas sabíamos que seria assim, temos que apenas colocar em pratica a proposta do Projeto para todos tenham êxito e se insiram de vez no maravilhoso mundo da Informática.

Por: Prof. Daniel Nicácio

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Reunião com os pais


A reunião de hoje da  Profª Joseane Figueiredo, Coordenadora do NTE-Belém, com os pais e responsáveis dos alunos  foi mais um passo para que o Projeto UCA se estabeleça de vez em nossa escola. Os pais e responsáveis ficaram sabendo de todo o processo que envolve este projeto, como funcionará, como serão feitos os trabalhos pedagógicos com os laptops e como eles serão peças importantes para o bom funcionamento do projeto, pois assumem com seus filhos a responsabilidade pelos aparelhos garantindo que todo a família do aluno também possa usufruir do projeto.


Por: Prof. Daniel

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Projeto UCA


Chega à Escola de Retiro Grande o projeto UCA, trazendo conhecimento tecnologico para todos os alunos dessa região.
"É com grande satisfação que nós professores abraçamos o Projeto UCA em nossa escola, o qual incentivará a melhoria do processo ensino aprendizagem de nossos alunos"


Por: Professores da Escola Retiro Grande