segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jogos Estudantis

Os jogos estudantis encerraram no dia 19 de novembro, e a Escola do Retiro Grande fez bonito. Trouxemos 3 medalhas de ouro. Sob a direção do Professor Adailton Gemaque vencemos no Futsal (12 a 15 anos) Feminino, no Voley (12 a 15 anos) Feminino, no Voley (12 a 15 anos) Masculino e ganhamos medalhas em quase todas as modalidades disputadas. Isso nos deixa muito orgulhosos, pois competimos de igual para igual com as outras escolas e trouxemos tantos títulos. Espero que essa garotada continue assim: mostrando garra e determinação, porque a vida é igual ao esporte, feita de desafios.

Por: Professor Flávio.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Projeto de Educação Ambiental em Retiro Grande: clubinho ecológico





                O clubinho ecológico surge, no dia 16/11/2010 (terça-feira), com o objetivo de conscientizar, em um primeiro momento a comunidade escolar de Retiro Grande, depois se estenderá até a comunidade local num trabalho de educação ambiental. Foram escolhidos alunos das primeiras séries iniciais do ensino fundamental maior, 5ª e 6ª séries, que trabalham bem em equipe, pois se acredita que somente trabalhando em conjunto poderemos desenvolver uma consciência ecológica no meio ambiente.  

Por: Profª Doralice Crisóstomo dos Reis

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VIII JICA - Jogos Intercolegiais de Cachoeira do Arari - começaram hoje

Começou hoje a 8ª edição dos jogos intercolegiais de Cachoeira, que irão até o dia 19, com a participação de diversas escolas daqui no municipio e, lógico, nossa escola não iria ficar de fora. Se juntam a Escola de Retiro Grande escolas do estado e do municipio dos quatro cantos dessa região. A abertura dos jogos foi no Ginásio Municipial "Manelão" às 10:00 da manhã, com a apresentação das escolas, juramento dos atletas, pira olímpica, e todos aqueles ingredientes que fazem o ambiente dos jogos intercolegiais. Nossa escola alunos para participarem das modalidades de Futsal, voleibol, handebol (masculino e feminino), nas categorias A e B.

              Momentos que antecederam a abertura do VIII JICA.



                                                     Nossos atletas




quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Trabalhando a ferramenta Kword




Nesta segunda, fiz um trabalho usando os laptops do Projeto UCA com os alunos da 8ª série. A tarefa consistia no estudo de um texto , extraído de uma edição anterior do vestibular da UFPA, que  coloquei em cada computador para eles lerem e posteriormente interpretá-lo usando a ferramenta Kword do Metasys. Foi uma atividade interessante pois eles ainda não sabiam usar essa ferramenta e digitar no computador. Todos conseguiram realizar a atividade e ainda salvaram-na para eu pudesse corrigir em seus laptos. Como ainda estamos sem a internet sem fio tive que fazer a atividade dessa maneira, mas quando estiver funcionando tudo direitinho utilizarei a pesquisa da rede para futuras tarefas como essa.

Prof. Daniel